São Bernardino / Meio Ambiente - 14 de Fevereiro de 2017 - 10h59

80 famílias serão beneficiadas com poço artesiano em São Bernardino

Foto: Divulgação

80 famílias serão beneficiadas com poço artesiano em São Bernardinoa ultima segunda feira 13, o prefeito de São Bernardino Adeli Riffel, acompanhado dos vereadores Vanderli Hecker e Dalia Bergamaschi, estiveram juntamente com a empresa responsável pela execução da perfuração do poço tubular profundo, na comunidade da linha São José, interior do município, identificando a média de água em que o poço produz por hora.

Riffel e os vereadores foram informados pelo técnico responsável, que o poço estava produzindo uma media superior de 15.800 litros por hora. Realizados os testes o próximo passo, será a contratação dos serviços de captação, bombeamento, armazenamento e distribuição da água a mais de 80 famílias da comunidade, ligando também o centro de eventos do município.

Para o prefeito, o poço é mais uma importante obra, esta que teve início em 2015 através do Setor de Projetos da prefeitura municipal e que só trará benefícios à população, principalmente na área de saúde. “Nossa intenção é na medida do possível estender esse benefício para demais comunidades”, afirma.

Na Linha São Francisco, esta sendo realizado um diagnóstico de sondagem por monitoramento de imagem ao longo do fundo do poço daquela comunidade. O técnico explica que esse procedimento será realizado na tentativa de desobstruir o poço, que apresenta estar trancado pela própria bomba. “Por isso a importância desse diagnóstico ser realizado antes do teste de vazão na tentativa de identificar onde está a bomba que pode tanto estar no fundo, quanto na metade”, explica.

Depois de realizado esses testes, o procedimento será o mesmo que da comunidade de Linha São José, beneficiando cerca de 30 famílias daquela região.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024