Campo Erê / Educação - 11 de Fevereiro de 2017 - 07h53

Secretaria de educação esclarece informação vinculada no portal

A secretaria da educação do município de Campo Erê, através da secretária Paulo Tonial, ao tomar conhecimento da noticia vinculada no dia de ontem 10, entrou em contato com a redação do portal e pediu espaço para esclarecimentos.

Diz a nota:

A secretaria municipal de Educação de Campo Erê através da secretária Paula Crestine Tonial, vem por meio deste, esclarecer os fatos noticiados por este site no dia 10 de fevereiro de 2017.

O representante deste portal entrou em contato , no dia 09 de fevereiro de 2017, solicitando informações acerca de dados da rede de ensino municipal; o qual foi informado por uma funcionária da secretaria, que não poderia passar as mesmas, pois não estava de posse destas informações, e que em seu computador não há esses dados, pois é responsável por outro setor. Ainda em relação ao Sistema de Gerenciamento Educacional - -SGE, não possuímos senha, pois como houve troca de gestão não temos a senha antiga.

Em momento algum foi dito que pessoas da gestão anterior haviam apagado informações. Também saliento, que as informações desta secretaria são repassadas primeiramente a assessora de imprensa do município e a mesma tem autonomia para divulgar e repassar aos demais veículos de comunicação.

Assim, acredito que ouve um desencontro de informação o que causou confusão e informações distorcidas, saliento também que em momento algum esse portal teve contato direto comigo, secretária Paula C. Tonial. Sendo assim, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Pra finalizar quero informar que sou responsável e comprometida na realização de minhas atividades como funcionária pública efetiva e hoje respondendo pela secretaria de educação. E que jamais deixarei de prestar informações que venham contribuir com a população campoere_1nse. Não usarei de inverdades para denegrir ninguém. Tenho respeito pelas pessoas e por isso quero ser tratada da mesma maneira. A ética profissional sempre permeou minhas ações pois tenho um nome a zelar, um filho pra dar exemplo e muitas pessoas que confiam em mim e não os decepcionarei.


Da redação

O portal CampoErê esta oficialmente no ar desde 2009, e em suas informações sempre procurou ser imparcial e mais do que isso, dar a oportunidade aos citados do chamado "direito de resposta" como foi esse caso. Como se pode observar na noticia, não citamos nomes e nem funções, para que não houvesse manifestações particulares.

Quanto a negativa de repassar as informações, o portal também com direito de resposta, esclarece que houve sim a informação de que estavam proibidos de repassar e em nenhum momento solicitaram para que a secretária fosse contatada. No caso das informações que poderiam ter sido apagadas dos computadores, a Sra. secretária esclarece que isso não aconteceu, mas o portal foi informado que sim.

Esclarecidos os fatos continuamos a disposição de todos.

Nota de esclarecimento do ex prefeito Rudimar Borcioni sobre as publicações sobre estes fatos, protocolado com pedido de direito de resposta:

A atual Secretária Municipal de Educação e Cultura do Município de Campo Erê falta com a verdade ao dizer que não dispõe da senha antiga do sistema de gerenciamento educacional - SGE, pois em dezembro de 2016, durante a transição governamental, foi informada a relação dos servdiores efetyivos de cada setor, inclusive da Eduxcação, que possuíam as senhas do sistema, sendo que tal documento consta da página 80 do Relatório de Transição, entregue oficialmente à Comissão de Transição, designada pelo atual Prefeito, em ato solene realizado no Gabinete do Prefeito de Campo Erê. O relatório de transição Governamental possui 91 páginas e mais sete anexos, com toda a documentação legal da transição de um governo para outro. Rudimar Borcioni, ex-Prefeito Municipal de Campo Erê.


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024