Campo Erê / Educação - 10 de Fevereiro de 2017 - 15h07

​De volta as aulas – Rede estadual inicia dia 13 e municipal dia 20

Imagem Ilustrativa

A volta as aulas na estadual e municipal de Campo Erê terá neste ano duas datas diferentes.

A rede estadual das escolas Emilio Medici, Raul Pompeia e CEDUP, o inicio esta marcado para aproxima segunda feira de 13 e na rede municipal o inicio do ano letivo será no próximo dia 20.

Na rede estadual serão aproximadamente 1.200 alunos que iniciam as aulas nesta segunda feira dia 13. A escola Raul Pompeia vai receber nos três turnos mais de 700 alunos, enquanto a escola Médici tem mais de 300 e o CEDUP 200.

Na rede municipal que inicia dia 20, tem as escolas João Telles Padilha com anexo Irma Florêncio, Turma da Monica, Maria Neli Catusso, Odila Marcolina, Anjo da Guarda, Nilci Sander e Nossa Senhora de Fatima da linha 12 de Novembro

A secretaria de educação do município de Campo Erê, não informou a quantidade de alunos que serão atendidos pelo município no inicio das atividades deste ano.

O portal contatou por três oportunidades a secretaria e na manhã de hoje 10, a assessoria informou que não estavam autorizados a dar informações e que os dados teriam sido “apagados” dos computadores.

O portal entrou em contato com a ex secretaria e atual vereadora Rozane Bertoncello Moreira, que se disse surpresa pela informação prestada ao portal, por vários motivos.

Rozane disse que é mentirosa que as informações foram apagadas dos computadores da secretaria. Segundo ela todos os funcionários que atuavam na secretaria são responsáveis, idôneos e que jamais tomariam tais atitudes.

Quanto ao cadastramento dos alunos, mesmo que houvesse interesse em “apagar” os dados não é possível, pois todos estão cadastrados no SGE – Sistema de Gerenciamento Educacional e também no censo escolar do IBGE, sistemas on line, que podem ser acessados de qualquer lugar e computador, desde que a pessoa tenha uma senha, a qual identifica com registro de dia, hora, minuto e segundo em que o usuário entrou no sistema, bem como a atividade realizada nos cadastros.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024