07 de Agosto de 2019 - 10h18

​162 por 500 – essa é uma das irregularidades na entrega de gazes em licitações

Na manhã desta quarta feira 07, a Polícia Federal deflagrou a Operação BANDAGEM, destinada a investigar grupo criminoso organizado para fraudar os cofres públicos mediante a entrega, para unidades de saúde públicas, de pacotes de gazes com quantidades muito inferiores das que deveriam constar no interior das embalagens.

Nas investigações foram constatadas entregas irregulares relacionadas a duas licitações do município de Cordilheira Alta/SC e a uma licitação do município de Chapecó/SC. Em um dos casos, em pacotes que deveriam conter 500 unidades de gazes, havia apenas 162 unidades.

Há indicativos de que tais gazes também foram fornecidas para outros municípios, não tendo sido possível, até o momento, dimensionar os prejuízos financeiros causados aos entes públicos.

A fraude, muitas vezes, não era constatada nas unidades de saúde, onerando os cofres públicos em razão da necessidade de compra de mais materiais.

Estão sendo cumpridos 06 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maringá/PR, Peabiru/PR e Francisco Beltrão/PR, em locais identificados como potenciais produtores, comerciantes e distribuidores dos pacotes de gazes fraudados.

Com informações do portal Chapecó.org

Isso significa que se fazem com gazes, como é com outros materiais de consumo...

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024